Prof. Dr. José Carlos Garcia Jr.

Ortopedista especialista em Ombro e Cotovelo do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês e referência em ombro e cotovelo do Hospital Moriah em São Paulo-Capital.

Ortopedista coordenador do centro de Ombro e Cotovelo do Hospital Moriah e membro do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo-Capital.

Médico graduado e pós-graduado pela Escola Paulista de Medicina(Federal de São Paulo).
Estudou Ombro e Cotovelo(Visiting Clinician) na Mayo Clinic-Minnesota-EUA Princeton-EUA e IFOR.

Certificado em cirurgia Robótica na École Européenne de Chirurgie de Paris.

Estudou Robótica e Microcirurgia(Fellow Research) no IRCAD da Universidade de Estrasburgo-França.

Mestre em Ciências da Saúde(MSc) com tese em cirurgia do ombro e cotovelo pela Universidade de Liverpool-Inglaterra e Doutor em Ciências(PhD) com tese sobre aceleração da cicatrização tendínea pela USP.

Diretor da Sociedade Internacional de Microcirurgia Robótica, do IDEAL-Collaboration, sediado na Universidade de Oxford-Inglaterra, e Membro da diretoria do comitê de Mão e Cotovelo da Sociedade Internacional de Traumatologia do Esporte e Artroscopia.

Tem dezenas de estudos científicos publicados e vários capítulos de livros nacionais e internacionais.

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo,  Sociedade Brasileira de Artroscopia e Trauma do Esporte, Academia Americana de Cirurgiões OrtopedistasAssociação de Artroscopia da América do Norte.

Coordenador do Curso Internacional Transatlântico do Ombro em parceria com o famoso Alps Surgery Institute de Annecy-França. Co-Diretor do Cadaver Lab do IRCAD-América Latina de Artroscopia e Cirurgia do Cotovelo. Diretor do Cadaver Lab IRCAD-América Latina de Artroscopia Complexa e Transferências Musculares do Ombro.

Membro do Comitê Científico do XIV Congresso Mundial de Cirurgia do Ombro e Cotovelo.

Coordenador para América Latina do Curso Internacional de Ombro de Val d’Isère em parceria com equipes de Paris e Genebra.

Professor Coordenador do Instituto NAEON, serviço referendado de formação de especialistas das Sociedades Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo e Internacional de Traumatologia do Esporte.

Escolhido para tomar parte na série documental O Hospital da TV Record.

Atende no Núcleo de Medicina Avançada do Hospital Sírio-Libanês, no Hospital Moriah e Instituto NAEON, em São Paulo-Capital